Ocorreu ontem, 23/05, a primeira etapa do nosso Campeonato Oval 2012 de um total de 7 etapas e que encerrará em Novembro. Nesta etapa foi possível observar a melhora da qualidade de pilotagem em pista oval pelos pilotos que estiveram presentes.
"Houveram acidentes, mas não houve erros tão feios como os que ocorreram nos 4Funs que promovemos. E isso é muito bom, significa que os pilotos tem se dedicado em treinamento e isso só contribui para o nível de nossas corridas" disse Eduardo em entrevista após o término da etapa.
A etapa teve 14 carros alinhados no grid de largada, mas por conta de 5 abandonos causadas por acidentes e queda de conexão, 9 carros cruzaram a linha de chegada. Um característica dessa corrida, comum nos ovais, foi a consistência em pista somada à estratégia. Isso fez com que William Fernandes, que já tinha uma boa posição de largada, cruzasse a linha de chegada em 1º, Eduardo Silva, que largou em 9º, chegasse em 2º e Jorge Alberto, que largou em 7º, completasse o pódio, mesmo tendo se envolvido num pequeno acidente na terceira volta.
A próxima etapa está marcada para o dia 20/06 - Qualificação, e 27/06 - Corrida e será feita no sentido inverso do circuito oval de Kyoto.
A classificação extra-oficial já foi divulgada e abaixo você confere o resultado da corrida:
# | Driver | Team | Qual | Fastest Lap | Race Time | |
1 | 21 William Fernandes | Nismo *A | 3 | 0:38.260 | 1:72:01.220 | |
2 | 29 Eduardo Silva | H2O Motorsport *A | 9 | 0:38.520 | +0:16.160 | |
3 | 50 Jorge Alberto | Nismo *A | 7 | 0:38.350 | +0:23.000 | |
4 | 78 Henri Sanfer | Energy V. Racing | 13 | 0:38.370 | +0:31.540 | |
5 | 77 Leandro Heredia | (None) | 6 | 0:38.760 | +0:34.750 | |
6 | 13 Rodrigo Oliveira | U-MS | 10 | 0:38.450 | +1 laps | |
7 | 95 Ruan Dreyer | Nismo *B | 12 | 0:38.700 | +1 laps | |
8 | 70 Xando Blos | (None) | 14 | 0:38.630 | +1 laps | |
9 | 30 Cil Bany | H2O Motorsport *A | 8 | 0:38.350 | +1 laps |
Considero a minha corrida positiva e lucrativa, pois sabidamente eu estava longe de ser o mais rápido, e ciente disto procurei fazer uma prova conservadora, evitando de me envolver em acidentes, o que, felizmente, consegui. Em troca de informações, fiquei sabendo como melhorar os meus tempos, e espero po-los em pratica na proxima etapa. Abraços a todos os participantes e principalmente aos organizadores e parabens aos vencedores.
ResponderExcluirVocê só esqueceu de dizer quem é você... he he!
ExcluirSó para esclarecer, o anonimo aí de cima sou eu(Ruan Dreyer)
ResponderExcluirOpa! Agora sim, Dreyer! Aproveite as dicas de ontem pra implementar seu setup. E aproveite que a próxima etapa ainda está distante pra treinar com esses ajustes, pois o campeonato promete! Forte abraço!
ExcluirMinha corrida foi simplesmente sensacional! Apesar de ter perdido contato com o pelotão da frente, procurei andar com consistência e minha estratégia ajudou muito. Com isso, larguei em 9º e cheguei em 2º. Ah! E na frente do JA, hein! he he he. Quando eu crescer, quero correr no oval que nem ele.
ResponderExcluirMas encerrar com muita emoção, na volta 95 eu percebi que o combustível estava muito na conta e até poderia não dar, então na volta 100, como tinha aberto uma diferença grande de quem vinha atrás, eu subi para a 6ª marcha para manter o giro mais baixo (meu set está configurando para andar forte de 5ª). Isso começou a ajudar a economizar, mas ainda preocupava. Na volta 106 mais ou menos, eu também comecei a dosar o pé e administrar a diferença. Resultado: cruzei a linha de chegada com apenas 0.2% de combustível. O combustível que sobrou deu pra chegar pra foto, mas acabou na reta dos boxes e eu cheguei na banguela.
Pra mim, foi emocionante por ter de administrar esse combustível no final e só foi possível graças a diferença que eu tinha dos demais.
Aproveito para incentivar a quem não está participando a se inscrever, pois ainda dá tempo e ontem comprovamos: este campeonato vai ferver!! Um abraço a todos!!
mais uma vez não tive sorte em uma corrida em campeonatos ovais. larguei com bastante cautela tentando não me atirar logo pra frente porque a corrida seria longa. mesmo assim não dei sorte. dessa vez ninguém bateu em mim, errei sozinho mesmo. um acidente a minha frente e com muito lag me deixou sem opção a não ser desacelerar bruscamente, com isso perdi o carro que rodou e bati de frente no muro. a pancada quebrou a suspensão dianteira direita e deixou o para lama preso no pneu.nas primeiras voltas de tanque cheio eu deveria estar virando na pior das hipotes na casa de 38.80. mas o carro não fazia a curva da entrada da reta, escapava de frente e o pneu chegou a 135 graus. me mantive num tempo horrível de 39.12 em media. como fiquei na ultima posição (pelo menos até outros 2 carros baterem e ficarem atras de mim)continuei na pista sem oferecer risco a ninguém ate a 35ª volta pra poder fazer o meu pit, concertar o carro e abastecer pra ir até o fim da prova. sai do pit sem ninguém pra trocar vácuo e quase 1 volta atras. botei a faca nos dentes e comecei a virar na casa de 38.55 em volta ruim e até 38.43 em algumas voltas, isso tudo sem ninguém pra trocar vácuo.infelizmente não consegui sincronizar com ninguém dos 7 carros que tive que ultrapassar durante a corrida e tive que continuar em carreira solo (pra sorte do eduardo, kkkkkk)até o final da prova concluindo na 3ª posição o que mesmo pra mim foi uma surpresa e valeu quase como uma vitoria. por isso emocionante etapa e vamos pra próxima.
ResponderExcluirPS: espero ter mais sorte e que o sidney para de me imitar no quesito azar, kkkkkkk.
Bom gostei muito da 1° Etapa, no começo foi emocionante, não ocorreu nenhum acidente, eu largue em 3° mas preferi ter cautela, e no fim da 1° volta eu estava em 7°, com alguns acidentes dos pilotos q estavam na minha frente pulei pra 3°, ai pensei agora vou me manter aqui e tentar passar os 2 da frente na estratégia, mas logo depois os 2 se deram um toque e o piloto R.Camelo perteu um pouco de tempo, ai começamos a trocar vacuo, passamos o R. Oliveira q estava na 1° colocação e o mesmo não conseguil pegar o vacuo, ai eu e o Camelo disparamos um pouco na frente, mas o camelo perdeu a conecção na hora q ele estava entrando no box, +/- 35° volta, "foi uma pena ia dar uma grande disputa no final", ai com o erro do piloto R.Oliveira na entrada dos box ficou mais facil para mim, ai só administrei a corrida, mesmo assim eu perdi muito tempo no box, tanto para entrar como na saida(onde q quase parei o carro pq vinham 3 pilotos trocando vacuo) mas foi uma corrida ótima, não me envolvi em nenhum acidente, e a maioria melhorou seu modo de correr em oval("A maioria nem todos")
ResponderExcluirFico grato a todos, Parabens J.Alberto e ao E.Silva.
E que venha a Próxima Etapa...=D
Bem acho que o azar do Jorge Alberto ta passando pra mim..rsrs
ResponderExcluirLargando em 4° tentei ser cauteloso, até larguei forte logo assumindo a liderança, mas durou pouco o pessoal veio forte e como eu estava cauteloso pelos pneus frios na primeira volta, não me preocupei, infelismente na 3ª ou 4º volta tomei um toque lateral na curva 4 e rodei feio danificando muito meu carro, culpa dos pneus ainda frios, e falta de experiencia do outro piloto, mas faz parte, perdi um bom tempo nos boxes arrumendo o carro, voltei pra pista em ultimo, estava até virando bons tempos, mas sem sorte na troca de vacuo, sozinho estava virando melhor, até chegar no Eduardo, Bany e Sanfer, mas o azar apareceu novamente, o Sanfer errou, foi no muro e na volta me atingiu, problemas no carro novamente, fui os boxes e resolvi não consertar os danos, resultado, meu carro saia muito de frente nas curvas, e os tempos eram horriveis, até que bati sozinho, numa bobeira tremenda, ai resolvi desistir.
Mas no geral foi uma boa corrida, equipe Nismo com vitoria e 3º lugar, e com o pessoal mais atento em pista, acredito que nas proximas etapas as corridas vão ser mais emocionantes ainda. E espero que o azar me largue...heheh
Robson Sidnei