quinta-feira, 28 de junho de 2012

Resultados da Corrida - 2ª Etapa - 27/06

A Virtual Torque realizou ontem a corrida da segunda etapa do Campeonato Oval 2012 com o FZ50 GTR. As estapas estão sendo sempre realizadas no circuito de Kyoto Oval e para esta etapa, foi utilizado o sentido inverso da pista numa manhã com poucas nuvens e pouco vento.

A etapa contou com 14 pilotos no grid de largada, mas por abandonos que ocorreram, apenas 8 pilotos cruzaram a linha de chegada. Também não houve acidentes envolvendo muitos carros, apenas alguns de forma isolada.


Nesta etapa, quem se deu bem foi Jorge Alberto da Nismo *A que ocupou a posição mais alta do pódio após largar na 3º posição. O segundo lugar ficou com William Fernandes, também da Nismo *A, após ter largado em sétimo. E por fim, Zeno Almeida da Energy ocupou a terceira posição do pódio tendo largado da oitava posição.

A próxima etapa ocorrerá nos dias 18 (qualificação) e 25/07 (corrida) e será realizada no sentido normal do circuito.

Em breve será divulgado a classificação do campeonato e as penalizações da qualificação e corrida. Abaixo você confere o resultado completo da corrida:

# Piloto Equipe Largada Melhor Volta Tempo de Corrida
1 50 Jorge Alberto Nismo *A 3 0:38.350 1:72:03.330
2 21 William Fernandes Nismo *A 7 0:38.110 +0:04.030
3 20 Zeno Almeida Energy Virtual Racing 8 0:38.490 +0:28.910
4 78 Henri Sanfer Energy Virtual Racing 12 0:38.530 +1 laps
5 88 Fabio Della Santa Insane Racing 1 0:38.340 +1 laps
6 95 Ruan Dreyer Nismo *B 10 0:38.420 +1 laps
7 29 Eduardo Silva H2O MotorSports *A 11 0:38.530 +2 laps
8 77 Leandro Heredia (None) 13 0:38.650 +4 laps

4 comentários:

  1. yahahu,yahaha !!!. uma etapa gauderia !!!. a gauchada se deu bem nessa etapa formando um pódio totalmente gaúcho. bueno, o inicio da corrida foi meio frustante pra mim. com uma baita duma gripe (em mais de 40 anos sem ter gripe graças ao cuidado de sempre tomar meus 50 litrinhos de skol por semana pra me manter imune), mas devido estar tomando uns remédios pra ajeitar o esqueleto velho, fiquei sem poder tomar cerveja e me estrepei. a gripe me achou. por isso estava difícil de pilotar. larguei em 3º mas fui ficando pra trás e preferi não me arriscar muito e logo nas primeiras voltas já estava em 9º ou 10º. quando comecei a tentar me recuperar um acidente logo a minha frente e desacelerei mas meu companheiro de equipe estava muito próximo de mim e não teve como evitar e me tocou me atirando no muro. grudei no desgraçado do muro que nem merda em tamanco. quando consegui desgrudar do muro outro acidente a frente onde consegui me livrar com facilidade graças a eu estar ainda tentando embalar de novo. bueno apesar de eu ir resmungando até o final da prova com a falta de rendimento do carro consegui ir tirando vantagem do vento, onde eu mesmo andando sosinho consegui andar mais constante do que muitos pilotos que trocavam vácuo. com uma extrategia que deu certo e um rápido pit stop voltei pra pista em 2º e logo o líder fez seu pit e assumi a liderança levando o carro até o final da prova em 1º lugar com tranquilidade. dobradinha da nismo "A" com william chegando em 2º o que com certeza o mantem na liderança do champ. pra completar um ótimo resultado do zeno almeida completando o pódio da gauchada, kkkkkkkk. parabéns a todos por mais uma bela etapa.

    ResponderExcluir
  2. Corrida horrivel pra mim, pois a pancada na volta 5 me tirou as chances de brigar por qualquer coisa. Tive que concertar o carro e nisso tomei duas voltas. O pior é que eu tive parte de culpa no acidente, pois estava prestando atenção no Guzzo que estava à minha esquerda, mas não percebi que o Sanfer vinha mais rápido à direita. E pra H2O, nem se fala, foi pior ainda, pois o Bany tb foi atingido e caiu num lugar onde não conseguia sair. Não concluiu a corrida.

    Mas vamo que vamo! Ainda é a segunda etapa, tem mais 5 ainda pra conseguir andar melhor e tentar ao menos diminuir a diferença pro Will e JA. Vamos ver. Próxima etapa é de dia e sem vento, então a condição de quali e corrida é mais "limpa". Já não vejo a hora! E vcs??

    ResponderExcluir
  3. Esta foi a primeira corrida desde que comecei a competir na Grid em que não bateram em mim a ponto de me prejudicar (hehehehehe). Larguei em oitavo e fui ganhando posições até ficar em primeiro quando fiz a parada de box (péssima) na volta 55 e voltei em sétimo terminando a prova em terceiro. Valeu pela experiencia e na próxima vou elaborar uma tática para o pit stop. J.A. e William se cuidem, to chegando!!! E para aqueles de abandonaram a prova antes do fim tentem chegar ao final!

    Parabéns a todos que chegaram.

    ResponderExcluir
  4. Nesta etapa de bom mesmo pra mim foi o resultado. :)

    Comecei a corrida com todo cuidado por estar no final do grid e este sentido do circuito acho mais traiçoeiro, sem falar do vento. Então la foi eu na companhia de uns 3 carros lá no fundão e antes da volta 10 conseguir desgruda do fundo e penetrar no pelotão a frente conseguindo passar quase todos até ocorrer um pequeno toque que por sorte sair sem danos forte, apenas fritando o pneu traseiro. No retorno comecei andar com todo cuidado e tentando esfriar o pneu até encontrar eduardo saindo do pit, após algumas voltas começamos trocar vacuo q não estava ajudando muito, pois os tempos estavão iguais como se tivesse andando só, porem estava bem divertido. Conseguimos alcaçar Guzzo e dai a brincadeira ficou ainda melhor por mais algumas voltas.
    No meio da corrida fizemos o pit-stop e voltei sozinho pra pista, levando volta do 1º Renato (r@mbo) até ser alcançado por J.A. em primeiro após parada de todos, começamos trocar vacuo tentando melhorar o tempo, J.A. tentando se distanciar de William que vinha em 2º e eu tentando pegar Zeno que estava em 3º, mas novamente a troca de vacuo não tava dando certo até que por um pequeno erro tive um toque q quase me esborracho no muro, mas conseguir voltar 4º colocado que mantive até o final.

    ResponderExcluir