terça-feira, 28 de agosto de 2012

Robson Vieira vence a 4ª etapa do Campeonato Oval

Na última quarta-feira, 22/08, ocorreu a 4ª etapa do Campeonato Oval 2012 com o FZ50 GTR. As condições climáticas e o vento forte que atingiu o circuito de Kyoto no momento da corrida fez com que os pilotos e as equipes tivessem incertezas em definir estratégias de corrida. Alguns preferiram não participar da corrida temendo acidentes pelas condições na pista.

Com isso, o grid de largada teve 11 carros com Amir Moss da H2O*C largando em primeiro, Zeno Almeida da Energy em segundo e Robson Vieira da Nismo*B em terceiro.

A corrida não teve acidentes graves, mas houveram escapadas e toques que custaram a corrida de pilotos, alguns que precisaram abandonar a prova. Ao todo foram 6 abandonos.

Já entre os que conseguiram concluir a corrida, Robson Vieira foi quem imprimiu melhor ritmo durante as 110 voltas de muito vento em Kyoto e cruzou a linha de chegada em primeiro. Em segundo veio Jorge Alberto da Nismo*A que avançou duas posições desde sua largada. E em terceiro, chegou o piloto Ruan Dreyer da Nismo*B após largar na sexta posição.

Você confere o resultado completo na tabela ao final desta matéria. A próxima etapa do Campeonato Oval 2012 ocorrerá nos dias 19 (qualificação) e 26/09 (corrida) no circuito de Kyoto, sentido normal. A previsão do tempo indica que o tempo será bom e com pouca incidência de vento.

# Piloto Equipe Volta + Rapida
1 66 Robson Vieira Nismo *B 0:38.410
2 50 Jorge Alberto Nismo *A 0:38.410
3 95 Ruan Dreyer Nismo *B 0:38.620
4 74 Amir Moss H2O MotorSports *C 0:38.630
5 78 Henri Sanfer Energy Virtual Racing 0:38.500

5 comentários:

  1. Pra mim a corrida tava boa até o momento da minha batida.
    Pena ter ocorrido tantos abandonos. Vamos com mais calma na proxima. :)

    Tabela extra-oficial atualizada.

    ResponderExcluir
  2. Bem, como disse o Eduardo o véio aqui desencantou..rss
    Ótima corrida, mas contei com a sorte tambem nos pit's do JA e do Surdi.
    Sobre minha corrida, larguei bem mais cauteloso que de costume, por causa do vento forte, sabendo que as primeiras voltas com pneus frios seria facil rodar, depois da 10ª volta começei a forçar mais, trocando vacuo com o Henri umas voltas, mas os tempos não vinham, estava mais rápido sozinho, e acredito que pra todos estava assim, com vento forte se perde tempo no vacuo, depois que passei o Henri e o Moss, foi só manter voltas constantes, mas se não fossem as paradas demoradas do JA e do Surdi não teria chegado neles. Até que enfim a sorte me sorriu. No mais parabéns a todos que participaram, estamos a cada etapa evoluindo para corridas mais limpas, sem grandes acidentes, e vamos para a próxima, te cuida JA, to chegando no campeonato..rsrs

    Robson Vieira

    ResponderExcluir
  3. Ahhh esqueci de dizer que a Nismo ta buscando o patrocinio de uma granja, pois estamos dominando o oval..kkk (fraquinha essa mas ta valendo..rsrs)

    Robson Vieira

    ResponderExcluir
  4. buenas. foi a corrida mais fácil que já fiz até hoje. não levei nenhum susto sequer. pela primeira vez larguei bem e logo nas primeiras curvas já estava na ponta e trocando vácuo com o moss. a troca estava boa e sem riscos e apesar de termos nos distanciado um pouco dos demais achei que conseguiria ser mais rápido sozinho. alem do mais precisava poupar pneus e sozinho fica muito mais fácil. percebi que o moss estava perdendo tempo na t1 e tentei escapar dele e consegui. achei que o surdi trocaria vácuo com ele e eles chegariam em mim, mas mesmo assim eu teria varias voltas pra poupar pneus. abri uma boa vantagem até perceber que o surdi estava me alcançando. estranhei porque apesar do surdi ser o rei dos ovais mas andando solo em corrida nunca ninguém tinha conseguido me acompanhar. ficou explicado quando ele me alcançou e teve que fazer o pit. ele estava bem mais leve, kkkkkk. eu estava com a corrida praticamente ganha já que a estrategia do surdi tinha dado errada e eu tinha mais de 6 segundos de vantagem em relação ao robson. éra só fazer o meu pit com calma até pra não errar e sem trocar pneus e com o carro mais leve teria condições de fazer voltas bem mais rápidas e abrir fácil uns 10 segundos de vantagem. mas um erro meu na leitura das informações dos boxes fez os mecânicos receberem a ordem para trocar pneus. pronto !!! ferrou tudo. de nada adiantou poupar pneus durante a corrida. perdi muito tempo com a troca, perdi a 1ª posição e pra completar com pneus novos e frios o carro ficou lento e sem chances de tentar tirar a diferença em relação ao robson. mas de qualquer maneira foi uma vitoria igual, pelo menos em termos de equipe. levamos a nismo a um pódio completo com 1ª, 2ª e 3ª posição alem de levar a nismo #b para a 2ª posição do campeonato fechando a dobradinha também no champ. parabéns ao robson que finalmente quebrou o azar e merecidamente ganhou a etapa e também ao dreyer que vem comendo pelas beiradas e ta chegando lá.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Robson que desencantou e às Nismos que estão dominando o campeonato. Estão parecendo o Google na internet, he he.

    Já essa minha corrida é para esquecer. Na volta 6 teve um lag no carro do Bany quando estávamos lado a lado, o que me jogou contra o muro. E no replay dá pra ver que era lag mesmo, pois na sequencia o carro dele voltou para a faixa de baixo como num passe de mágica. Tive que ir até a volta 30 +/- pra fazer um pit só, mas isso num ritmo lento pois havia fritado os pneus e danificado a suspensão. Só aí já tomei uma volta.

    Depois que saí do pit, voltei a andar em ritmo normal, mas sozinho o tempo todo até que depois das paradas de todos, encontrei com o Surdi e o Dreyer na pista e trocamos vácuo por algumas voltas, mas não quis atrapalhá-los e fiquei mais na minha, tanto que eles começaram a se distanciar, até que na volta 104 (106 dos líderes) o Surdi rodou sozinho na T1 e eu para desviar dele abri a curva, mas perdi a traseira, creio que por causa do vento e bati no muro interno. Na tentativa de voltar aos boxes sem invadir a pista, fiquei preso na divisão de inclinação da pista. Fim de prova a 4 voltas do final... É ou não é pra esquecer?

    Mas que venha a quinta etapa. Dias melhores virão!

    ResponderExcluir