terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jorge Alberto vence na 5ª etapa do Oval e amplia vantagem

Na última quarta-feria, 26/09, ocorreu a 5ª etapa do Campeonato Oval 2012 com o FZ50 GTR. No circuito havia pouco vento, cerca de 12 km/h, mas o tempo era bom, com céu limpo.

No grid largaram apenas 7 carros, com Jorge Alberto na pole garantida na qualificação da semana anterior, Ruan Dreyer em segundo e Zeno Almeida em terceiro. Apesar de ter disputado posições com vários pilotos, antes da metada de corrida Jorge Alberto já havia distanciado dos demais adversários e, partir de então, apenas administrou o resultado, fazendo uma parada rápida para completar o combustível e terminar a corrida em primeiro lugar.

Na sequência, veio o piloto Renato Tavares, mesmo largando da última posição, conseguiu andar forte o tempo todo e concluiu a corrida em segundo lugar. Em terceiro, cruzou a linha de chegada o piloto Eduardo Silva, que também teve um bom ritmo no início da corrida, mas perdeu rendimento da metade para o final, mas conseguiu se manter numa boa posição diante da sua posição de largada: 5º colocado.

Na corrida, houve apenas um abandono: o piloto Robson Vieira deixou a pista após um grave acidente que o impediu de continuar a prova.

A próxima etapa do Campeonato Oval será nos dias 17 e 26 de Outubro.

Abaixo você conferere o resultado completo da prova:

#   Piloto
Equipe
Volta + Rápida Tempo da Corrida
1 50 Jorge Alberto
Nismo *A
0:38.470 1:71:44.570
2 47 Renato Tavares
U-MS
0:38.190 +0:10.540
3 29 Eduardo Silva
H2O MotorSports *A
0:38.170 +0:17.870
4 95 Ruan Dreyer
Nismo *B
0:38.580 +1 laps
5 20 Zeno Almeida
Energy Virtual Racing
0:38.450 +4 laps
6 74 Amir Moss
H2O MotorSports *C
0:38.490 +5 laps

Um comentário:

  1. bueno, para quem assistiu a corrida pode ter tido a impressão que eu ganhei com "um pé nas costas", mas na verdade literalmente ganhei com uma mão, não nas costas mas na tipoia, kkkkkk. foi a corrida mais difícil que participei até hoje, não pela corrida em si mas, sim pelas minhas condições físicas. com uma tendinite que se agravou demais nos últimos tempos e que me fez abandonar as corridas online, exceto o champ oval porque eu já estava participando e pelo fato de se usar poucas trocas de marchas. com o braço esquerdo quase sem movimentos fiz uma qualificação razoável. na corrida devido ao atraso de alguns pilotos herdei a pole position, o que já me favoreceu. larguei razoavelmente bem e tive usar os 2 braços no inicio da prova, mas logo nas primeiras voltas o braço falhou e bati no muro. por sorte não aconteceu nada de grave e meti o braço na tipoia e continuei com um braço só na esperança de conseguir andar rápido sozinho porque seria a minha unica chance por não ter que fazer marchas. por sorte consegui ir pra ponta sozinho e me distanciar. mas de qualquer maneira foi muito difícil. da metade pra frente da corrida eu já estava pensando que não conseguiria ir até o final tamanha a dor nos braços. por mais de 30 voltas minha visão ficou embasada e cheguei a pensar que iria perder os sentidos. mas felizmente consegui levar o carro até o final. tenho que agradecer que desta vez a sorte (coisa rara pra mim)me ajudou muito. se eu tivesse que trocar vácuo por muitas voltas fatalmente eu iria me acidentar ou não aguentaria nem 30 voltas. o fato de ter vento também foi fundamental senão seria impossível andar sem troca de vácuo. no mas, parabéns a todos que concluíram a prova.

    ResponderExcluir