segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Luciano Serejo vence em Blackwood - Copa FXO GTR

Na última sexta-feira (02/11), ocorreu a quarta etapa da Copa FXO GTR no circuito de Blackwood, sentido inverso e contou com 13 carros alinhados no grid de largada.

Antes disso, na qualificação, com duração de 12 minutos, o piloto Guilherme Ribeiro, estreante no campeonato, marcou o melhor tempo com 1.07.81. Em segundo marcou Luciano Serejo e, em terceiro, Fernando Ígor.


A corrida foi marcada por algumas escapadas e muita disputa na pista. Também pode se observar as diferentes estratégias que cada piloto aplicou à sua corrida na intenção de obter alguma vantagem sobre os demais.

A corrida estava prevista para ocorrer em 62 voltas, mas uma queda temporária do servidor interrompeu a corrida na volta 55. A direção de prova da Virtual Torque considerou o resultado da volta 55 o resultado oficial da corrida, com pontuação completa aos pilotos no grid no momento. Ao todo, 4 pilotos abandonaram a corrida e 9 concluíram as 55 voltas.

Com isto, o piloto Luciano Serejo foi o vencedor da etapa, seguido de Guilherme Ribeiro e Fernando Ígor em terceiro.

A próxima etapa ocorrerá no dia 16/11 às 20h30 (horário de Brasília / verão), no circuito de Aston Grand Touring.

Abaixo você confere o resultado completo da corrida:



#
Piloto
Equipe
Melhor Volta
1
18 Luciano Serejo
(none)
1:08.68
2
69 Guilherme Ribeiro
(none)
1:08.67
3
48 Fernando Ígor
Energy *B
1:08.15
4
80 Amir Moss
H2O *A
1:09.07
5
78 Henri Sanfer
Energy *B
1:09.85
6
29 Eduardo Silva
H2O *A
1:08.91
7
79 Geanderson Pereira
(none)
1:10.56
8
22 Fernando Beraldo
H2O *B
1:10.78
9
95 Ruan Dreyer
Nismo *B
1:12.97

4 comentários:

  1. Eduardo!
    Por problemas de saúde estou abandonando os campeonatos. Muito obrigado pelos momentos de diversão, que voce com sua abnegação, me proporcionou junto aos demais pilotos, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras pra você ZAC! Espero em breve ver vc de volta!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala mulecada. O horário me agradou e tô de vorta!! UAHAUHA

    Comecei a treinar faltava poco tempo pra etapa. Conhecia a pista e o carro, mas não os dois juntos. Mesmo há um tempão fora do LFS, dei umas 5 voltas e já consegui virar 8 baixo. Mais uns ajustes ai virei 7 alto. Nesse meio tempo fui fazendo skins e configurando o LFS melhor, comandos etc. E logo já chegou o quali, com o traçado fresco fiz 07.8 e peguei a pole.

    Na corrida eu administrava bem, tava legal a corrida, até que chegamos a conclusão que o pneu não aguentaria a corrida inteira. Ele começou a ficar bem gasto, temperatura legal, mas eu no nervosismo já não conseguia render bem, perdi 3 de 4s que tinha de vantagem pro Luciano. Resolvi parar pouco depois da metade da corrida, muito cedo,e por cagada, concertei danos e perdi lá outros 8s além do que eu gastaria normalmente. Puto com isso, andei bem, mas não tanto quanto eu poderia, se bem que não ia adiantar muito, porque o Luciano conseguiu andar bem mais na pista e voltou uns 7s na frente. Eu contava com o desgaste dos pneus dele e os meus já começando a ficar gastos ( melhor grip ), mas ai caiu o sv e acabou a corrida.

    Segundo lugar, bom resultado depois de 3 meses sem correr. Espero correr mais, corrida muito bem organizada. ABS

    ResponderExcluir